PREFEITURA DO RIO DECRETA TRÊS FERIADOS DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Os feriados serão nos dias 5, 18 e 22 de agosto. Saiba mais!

PREFEITURA DO RIO DECRETA TRÊS FERIADOS DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecerão na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto. O prefeito da Cidade, Eduardo Paes, através do Ato em referência, em razão dos Jogos, decretou feriado nos seguintes dias:

  • 05/08/2016, sexta-feira - Cerimônia dde Abertura dos Jogos Olímpicos no Estádio do Maracanã;
  • 18/08/2016, quinta-feira - Prova de Triatlo nas ruas do bairro de Copacabana; 
  • 22/08/2016, segunda-feira - Dia de grande fluxo de pessoas se dirigindo aos aeroportos da cidade para o retorno aos seus locais de origem. A estimativa é de que 100 mil pessoas embarquem a partir do Aeroporto Internacional do Galeão. 

Estão excluídos desta previsão de feriados os expedientes nos órgãos cujos serviços não admitam paralisação, tais como Unidades de Saúde Básicas e Hospitalares, públicas e privadas, e os serviços de transporte público. 

Não haverá feriado nos seguintes estabelecimentos, que deverão funcionar regurlamente: comércio de rua, bares, restaurantes, padarias, confeitarias, centros comerciais e shopping centers, galerias, estabeleciomentos culturais, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis e empresas jornalísticas e de radiofusão e de sons e imagens. 

Não está descartada a possibilidade de haver mais feriados ou pontos facultativos durante a Olimpíada. "Não pretendemos decretar mais nenhum feriado, a não ser que apareça uma necessidade durante os Jogos", disse o prefeito Eduardo Paes. 

A prefeitura também anunciou que irá demarcar 260 quilômetros de vias na cor verde, destinadas à veículos credenciados que transportarão a chamada "Família Olímpica" (atletas, dirigentes, voluntários e outros). Quem desrespeitar a restrição irá pagar caro, literalmente: a multa estipulada é de R$ 1.500,00. Parte dessas vias será implantada a partir do dia 25 de julho, e o restante a partir do dia 31 do mesmo mês.

 

Condux Consultoria